sexta-feira, 18 de setembro de 2009

9º Festival Escoteiro é notícia na imprensa regional


Os jornais da cidade de Getúlio Vargas fizeram o registro do Festival Cultural Escoteiro ocorrido no sábado (12). A Folha Regional (capa da edição ao lado) fez chamada na primeira página e publicou a matéria postada abaixo e ainda o resultado. De igual modo a Tribuna Getuliense.

Escotismo
Oito Grupos participam do Festival Cultural
Evento foi realizado no sábado (12) em Getúlio Vargas

A nona edição do Festival Cultural Escoteiro, promovido pelo Grupo de Escoteiros Bororós e Águias do Sul, reuniu cerca de 300 participantes. Além dos grupos anfitriões estiveram presente os Grupos Acauã e Tupinambás, de Erechim, Guaranis e Maragatos, de Passo Fundo, Levino Junges, de Carazinho, e Tapejara, da cidade de Tapejara.
A recepção foi feita no Calçadão da Praça Flores da Cunha, onde foi feita a solenidade de abertura com o hasteamento das bandeiras. Cerca de trinta músicas inscritas nas diferentes modalidades foram apresentadas ao longo da tarde no Salão de Atos da Prefeitura. Os números artísticos foram avaliados por uma comissão julgadora. O espaço ficou tomado pelos integrantes do movimento, pais e comunidade que assistiu o evento.
De acordo com os organizadores, a entrega dos troféus de participação e das apresentações classificadas em primeiro lugar ocorreu na sede da AERT. O evento contou com o apoio da administração municipal, Fundo Municipal da Cultura e empresas locais.A décima edição do Festival Cultural Escoteiro será realizado no próximo ano na cidade de Tapejara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário