terça-feira, 29 de setembro de 2009

UEB RS ELEGE SUA GESTÃO PARA O PRÓXIMO TRIÊNIO


Em final de semana repleto de atividades, a UEB/RS definiu sua Diretoria Regional e demais órgãos representativos para o triênio 2010/2012. (Foto ao lado)
Entre os dias 26 e 27 de setembro, no Anfiteatro do GBOEx, localizado na Rua Sete de Setembro, n.º 604, Centro, em Porto Alegre, a União dos Escoteiros do Brasil, Região do Rio Grande do Sul – UEB/RS, celebrou a realização do Congresso Escoteiro Regional, do Fórum Regional de Jovens Líderes e da Assembléia Ordinária Regional. Oportunidade que contou com a presença de mais de 300 pessoas de mais de 50 grupos vinculados ao Escotismo Gaúcho, teve entre seus objetivos auxiliar no entendimento da implementação da Progressão Pessoal dos Jovens, adotada pela União dos Escoteiros do Brasil - UEB.

Congresso Escoteiro Regional e Fórum Regional de Jovens Líderes 2009:

Realizado no sábado (26) e promovido pela UEB/RS, o evento almejou prover um maior entendimento sobre seus ideais delineados na formação de pessoas melhores para a sociedade, que cumprem seus deveres para com Deus, a Pátria e o próximo. Os membros juvenis são trabalhados em cinco áreas de desenvolvimento: físico, intelectual, espiritual, afetivo e social. Destacando que o Escotismo é um movimento educacional de jovens, com a colaboração de adultos voluntário, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo Fundador Baden-Powell. O propósito do Movimento Escoteiro é de contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.
FONTE: SITE OFICIAL DA UEB RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário