sexta-feira, 16 de abril de 2010

MARIA PÉROLA SODRÉ - uma gurdiã Sempre Alerta


O jornal O Globo no seu caderno Niterói da edição de hoje, 10 de abril de 2010 fez
história. Publicou uma linda matéria de capa sobre a chefe escoteira Maria Pérola Sodré, do 4º/RJ Grupo Escoteiro do Mar Gaviões do Mar e a Ilha da Boa Viagem, em Niterói (RJ).

Ler a matéria é como viajar no tempo e acreditar que o Escotismo pode sim fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor. Maria Pérola conta momentos inesquecíveis de sua vida que se confundem com a história da própria ilha e a do 4º/RJ GEMar.

Maria Pérola narra também a grande mobilização dos escoteiros de Niterói em 1961, quando ocorreu o incêndio do Gran Circus Norte-americano, trauma até hoje na memória dos fluminenses. Naquela oportunidade, os escoteiros ajudaram na reabertura do Hospital Universitário Antônio Pedro e prestaram os primeiros socorros às vítimas do fogo.

Hoje aquela iniciativa inspirou os escoteiros de Niterói a se unirem mais uma vez em prol da população da cidade nesse momento de grande necessidade que exige liderança e competência para contribuir com a redução dos impactos da tragédia provocadas pelas chuvas intermitentes.

Enfim, a reportagem é uma homenagem mais do que merecida a esse exemplo de mulher e escoteira que é nossa querida Maria Pérola Sodré. Bravo, Bravo, Bravíssimo!
FONTE: http://www.escoteiros.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário