segunda-feira, 14 de junho de 2010

Internet - Lançado o Site do Museu Escoteiro


Lançado o Site do Museu Escoteiro!!
Hoje, 14 de junho de 2010, é uma data muito importante para os escoteiros brasileiros: ESTAMOS COMEMORANDO O CENTENÁRIO DO ESCOTISMO NO BRASIL!!
Segundo o site do CCME: “No dia 14 de junho de 1910, na casa número 13 da Rua do Chichorro no Catumbi, Rio de Janeiro, reuniram-se, formalmente, todos interessados pelo escotismo e embarcados nos navios que haviam chegado ao Brasil. Naquele local foi oficialmente fundado o Centro de boys Scouts do Brasil. O evento foi informado aos jornais, os quais publicaram a carta recebida da Comissão Diretora”.
Os navios indicados nesse texto eram navios da Marinha Brasileira, que acabavam de chegar da Inglaterra, em especial o Encouraçado “Minas Gerais”, no qual os primeiros uniformes escoteiros, vindos da Inglaterra, chegaram ao Brasil.
Mas hoje também é uma data importante por outro motivo. Mais um passo dado pelo Museu Escoteiro do Brasil: lançamos o nosso site!!
Esse é um presente do Museu Escoteiro do Brasil para todos escoteiros e não escoteiros que se preocupam em construir um mundo melhor, que sabem que cuidar de nosso história e preservar nossa memória é um importante aprendizado para se construir um futuro melhor. Parabéns aos Escoteiros em seus 100 anos de escotismo no Brasil, comemorem!!
Visite o Site do Museu Escoteiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário