terça-feira, 29 de junho de 2010

Notícia: Escoteiras de Passo Fundo recebem Lis de Ouro

O grupo escoteiro Guaranis entregou três distintivos especiais Lis de Ouro às escoteiras Júlia Silveira Sobiesiak, Débora Iarcheski e Cassia Maria Ávila da Fonseca
Texto:
A conquista é um momento marcante na vida do jovem escoteiro, pois significa o nível máximo dentro de sua faixa etária, com recomendações especiais dos chefes escoteiros e dos colegas da seção. Para tanto, conquistou várias distinções, entre elas diferentes especialidades e a insígnia mundial do conservacionismo. Além disso, desenvolveu um projeto voltado às necessidades de uma comunidade próxima, podendo estar ligada às áreas de ciência e tecnologia, saúde e meio ambiente, cultura e artes ou paz e compreensão.
As escoteiras Cassia e Júlia desenvolveram o projeto intitulado O exercício da leitura e a juventude, com o objetivo de incentivar a leitura entre os jovens e destacar sua importância na formação do caráter. Já a escoteira Débora realizou um projeto que visa dar destino ecologicamente correto e rentável ao óleo de cozinha, intitulado Coleta de óleo usado.A diretora presidente do grupo Guaranis, Geni Zulian, destacou na oportunidade da entrega que os últimos dois anos tem sido muito especiais para o grupo, "além de ter a satisfação de ver oito jovens recebendo distintivos especiais concedidos pela União dos Escoteiros do Brasil, o grupo conquistou em 2010 a Certificação de Grupo Padrão Grau Ouro", ressaltou Geni. Essa certificação é um prêmio de reconhecimento anual para os grupos escoteiros que alcançam um padrão mínimo de qualidade nas áreas de administração, crescimento de efetivo, formação de adultos, aplicação do método escoteiro, participação na comunidade, divulgação do movimento escoteiro e realização de atividades.
Fonte: O Nacional - 29 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário