terça-feira, 5 de abril de 2011

Memória - Exposição de toféus na sede

Parte da coleção de troféus do G.E. Bororós está em exposição no corredor da sede desde o mês de fevereiro quando iniciaram as atividades de 2011.
Dentre os troféus mais antigos o do Jamboree Pan Americano realizado em janeiro de 1981 no Parque Saint Hilaire, em Porto Alegre. O evento promovido pela UEB/RS completou 30 anos no início deste ano e contou com delegações de países como o Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Costa Rica e Equador, entre outros. Nos selos a indicação das diferentes bases do Campo Escoteiro: Trilha Especial, Orientação, Desafio, Tradições e Conservacionismo.
No verso do troféu o registro dos Escoteiros (Fabiano Schirmbeck, Argemiro Secdhi, João V. Scaravelli, Norberto Brustolin e Elemar Fenski), Seniores (Nilson Fabris e Leandro Schirmbeck) e os Chefes (Neivo A. Fabris e Cleonice Azevedo) no Jam Pan de 1981.


Tradicionais no movimento Escoteiro os troféus revelam a participação dos Grupos em eventos diversos. No primeiro dia de atividade de 2011 os integrantes do G.E. Bororós se depararam com parte do acervo de troféus reunidos desde sua fundação ocorrida em 15 de maio de 1977. Distribuídos sobre uma estante, revelam a participação de Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Escotistas em atividades de âmbito Distrital, Regional, Nacional e Internacional ao longo dos últimos 33 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário