segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Escotismo Mundial presta homenagem a Neil Armstrong





Foi com muita tristeza que Escotismo Mundial tomou conhecimento do falecimento de Neil Armstrong, considerado um mais célebres "Eagle Scouts" dos Estados Unidos. Neil Armstrong será sempre lembrado por seu papel como comandante da tripulação da bem sucedida missão Apollo XI, que pousou na lua em 1969, e o primeiro homem a pisar na sua superfície.

Entre os itens preciosos que Neil Armstrong levou com ele para a lua estava um emblema da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, sobre a qual uma citação em papel timbrado da NASA e pessoalmente assinada diz: "Certifico que este emblema do Escotismo Mundial foi usado na lua, quando o homem andou pela primeira vez, em 20 de julho de 1969, na missão Apolo XI."

Em homenagem a um de seus heróis, Luc Panissod, Secretário-Geral da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, disse: "Eu passo diante da recordação desta missão singular em meu escritório todos os dias. Isso reforça minha convicção de que o verdadeira sucesso é resultado do esforço de equipe. Como se poderia esperar de um escoteiro, Neil Armstrong foi sempre modesto sobre seu papel de como comandante desta missão, reconhecendo as dezenas de pessoas que contribuíram de várias maneiras para fazer isso acontecer. Ele sempre será uma inspiração para nós mesmos e futuras gerações de escoteiros em todo o mundo."
Fonte: UEB


Nenhum comentário:

Postar um comentário