quarta-feira, 13 de junho de 2018

As portas da sede do G.E. Bororós se abrem para receber os novos integrantes da Alcatéia

O dia 02 de junho de 2018 ficará marcado na história do Grupo de Escoteiros Bororós. Após um período sem atividades com os jovens, a sede localizada no número 990 da Rua Max Padaratz, junto ao Parque Municipal das Águas,  abriu suas portas para receber os pais e quinze meninos e meninas com idade entre 6,5 e 10 anos para a formação da Alcateia.
Reunião com os pais e dirigentes realizada na sede
na tarde do dia 02 de junho. 

Solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional
na sala da Alcateia. 



         O frio do dia não impediu a realização da programação especial com os futuros Lobinhos. O hasteamento da Bandeira Nacional foi realizado no interior da sede e após a solenidade os pais e dirigentes se reuniram com o titular do 18º Distrito Escoteiro. Na oportunidade Cláudio Madalozzo falou sobre a organização do Escotismo, com destaque a União dos Escoteiros do Brasil (UEB), que possui sua sede em Curitiba, e da UER-RS, com sede em Porto Alegre.





         Em relação ao registro provisório do Grupo junto a UEB-RS, o titular da 18ª Coordenadoria Regional orientou que seja realizada uma Assembleia de Grupo. Na oportunidade deverão ser eleitos os integrantes da comissão, pré-requisito para o registro provisório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário